domingo, 15 de maio de 2016

JESUS É CITADO NO ANTIGO TESTAMENTO?

Antes de ver o conteúdo dessa postagem, veja as anteriores para dar maior clareza ao assunto:









Repetidas vezes Jesus se referia as profecias do Antigo Testamento para substanciar as suas afirmativas (conferir Gálatas 4:4; Lucas 24:4; João 5:46; João 8:56 Atos 3:18; Atos 17:2-3; I Coríntios 15:3-4).
E essas referências não são a toa, pois, no Antigo Testamento, existem aproximadamente 60 profecias principais e 270 ramificações de profecias que apontam apenas uma pessoa, a saber, Jesus Cristo.
Alguns afirmam que as profecias foram transcritas depois do tempo de Cristo para se encaixar no mesmo, isso poderia até ser verdade se não fosse pelo fato de que a Septuaginta (versão grega do Antigo Testamento) não tivesse sido escrita em 150 – 200 a.C.
Não colocarei todas as profecias aqui, pois iria tumultuar o texto, mas com certeza as colocarei em outra oportunidade.
Para termos uma ideia, a probabilidade de uma pessoa ter cumprido 8 das grandes profecias seria 1 em 100.000.000.000.000.000. Uma instituição cristã ofereceu um prêmio de mil dólares pra quem cumprisse metade das profecias cumpridas por Jesus. Ninguém reclamou o prêmio!!!
Alguns podem afirmar que Jesus quis deliberadamente forjar as profecias as cumprindo, mas só que esta objeção não tem apoio uma vez que muitas das profecias fogem do controle dele, como local de nascimento e a maneira como Ele foi concebido. Além do mais, metade das profecias está fora do controle do Cristo homem.
Não é de admirar que os apóstolos tenham apelado tanto do cumprimento das profecias para provar que Jesus era filho de Deus.
Concluindo todo o raciocínio, resumimos que Cristo é o próprio Deus que veio para nos salvar e que é a única forma do ser humano alcançar a salvação. O que nos leva a uma pergunta final.

Porque Jesus é o único caminho?

Veremos a resposta na próxima postagem.

Deus vos abençoe.

Postado por Francieudes Cabral

Nenhum comentário :

Postar um comentário