sábado, 20 de junho de 2015

CRISTO NUNCA DISSE QUE ERA DEUS!!!!


Antes de iniciar a leitura desse texto, clique aqui e veja a postagem anterior.
       
 Então podemos entender que Cristo foi mal interpretado e que, em momento nenhum, Ele falou ser Deus? 

Em João 5:16-18 E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Ao ler esse verso devemos entender levando em consideração o contexto Judaíco. Esse simples tratamento “meu pai” não era tratado por nenhum Judeu, ou era usado “meu pai que está nos céus” ou a referência a Deus era usado como “nosso pai”. Pelas regras do idioma na época, essas palavras de Jesus equivaliam a uma afirmativa de que ele era o próprio Deus. Os judeus entenderam muito claramente o que Jesus havia afirmado.

Vemos Jesus se intitulando Deus em João 10:30 Eu e o Pai somos um.

Em João 10: 31-32 vemos que os judeus tentavam apedrejar a Jesus, isso implica que eles viram aquela atitude como extremamente herético conforme Levítico 24:16.

Jesus referiu-se como a Ele mesmo insistentemente como Deus (conforme João 8:19; 12:45; 15:23; 5:23).

Mas, mesmo assim, Vemos a declaração de Cristo ser o próprio Deus no evangelho de João, o ultimo a ser escrito, mas o que dizer dos outros evangelhos?

Vejamos o evangelho de Marcos, o primeiro a ser escrito, em Marcos 2:5. E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
De acordo com a teologia judaica só quem poderia perdoar pecados era o Próprio Deus. Isaías 43:25 expressa o perdão de pecados exclusivamente a Deus. Mas nós, muitas vezes, já perdoamos pessoas e nem por isso podemos dizer que somos Deuses. O fato é que só podemos perdoar pecados que foram cometidos a nós. Não podemos perdoar alguém por um crime que não tenha sido contra nós. Aquele paralítico havia pecado contra Deus e apenas Deus poderia perdoá-lo. Cristo perdoa o pecado daquele paralítico demonstrando ser o próprio Deus. Deus afirma ser o próprio Deus em seu julgamento (conferir Marcos 14:60-64) em seu Julgamento o próprio Cristo faz referência a ele mesmo com Daniel 7:13-14 

“E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.”

No contexto do Antigo Testamento aparecer entre nuvens é uma imagem exclusiva para figuras divinas. 

Já que vimos até agora que o Novo Testamento fala, tanto através de pessoas que seguiam a Jesus como do próprio Jesus, que Jesus se dizia ser Deus, muitos dizem que Cristo é apenas um homem com uma grande moral, mas isso é usar de desonestidade a nossa inteligência. então nós temos três alternativas lógicas. Veremos quais são na próxima postagem.

Jesus era apenas um grande mestre!!!!

Deus vos abençoe!!!!!

Postado por: Francieudes Cabral

Nenhum comentário :

Postar um comentário