terça-feira, 30 de junho de 2015

O REAL MOTIVO DAS FOTOS COLORIDAS




O que será escrito aqui não trará nenhum tipo de menção ao que é certo e ao que não é certo, mas de mostrar a motivação de muitos em colorirem suas fotos no facebook.

É claro que o que estamos vendo é a chamada "modinha de internet", esse termo pode parecer pejorativo, mas o que esse termo significa é que algo, ou alguém, ou algum evento se torna famoso por causa de um grupo de pessoas, viralizando o determinado evento na internet, perdendo a causa original várias das vezes.

Digo isso porque já vi muitos falarem de vários motivos que o fizeram colorir a foto. Uns colocaram porque acharam bonitinho, outros porque se diziam contra a homofobia e outros porque querem pressionar o governo a permitir o casamento homossexual. O fato é que a ideia original surgiu devido a celebração da legalização do casamento gay nos Estados Unidos ocorrido no ultimo dia 26 e, com isso, Mark Zuckerberg, fundador do facebook, criou essa ferramenta pra quem quisesse celebrar também.

Na verdade, pesquisas mostram que a maioria dos homossexuais residentes nos países que já tem liberação do casamento gay, não querem se casar, Por incrível que pareça, o foco do casamento gay não é o casamento gay, mas o reconhecimento perante a todos que um casal de homossexuais é igual a um casal heterossexual.

No Brasil já existem leis que favoreçam os homossexuais que queiram ter um relacionamento como a união estável e a partilha de bens (Além de todas as demais leis que acobertam todos os brasileiros), mas não é isso que está em jogo.

Não quero ofender nenhum homossexual que está lendo isso, mas o que quero mostrar é de que definir família não compete ao estado.

Mesmo com a mídia, a maioria dos políticos, as industrias do entretenimento e as empresas ao seu lado, com certeza a comunidade LGBT tem mais reconhecimento, proteção e promoção do que qualquer grupo no Brasil, isso não é o suficiente para eles. falta-lhes a aprovação do estado com a alteração da definição,

Mas me parece que algo pede sempre por mais, no intuito de que o grito da mídia, estado e indústrias possam diminuir aquela voz que ecoa na consciência.

Deus vos abençoe.

Postado por Francieudes Cabral





















Nenhum comentário :

Postar um comentário