quinta-feira, 25 de junho de 2015

JESUS ERA APENAS UM GRANDE MESTRE!!!!!

Antes de ver essa postagem vejam as postagens anteriores:

       Ao observar a ilustração ao lado, vem a nossa mente que Cristo veio ao mundo apenas trazer uma mensagem de que os homens sejam bons, Ele veio ao mundo para dar exemplos de vida para os outros e que sua morte foi um exemplo para as pessoas e que sua vida ensina as pessoas que elas podem ser boas por conta própria. Quando pensamos na ideia de que Cristo era apenas um mestre moral temos que, antes de mais nada, observar três aspectos lógicos. Ou Jesus era louco, ou era mentiroso ou era Senhor!!!

Analisemos cada observação:

Jesus era um mentiroso: 

Vimos até agora que Jesus dizia ser Deus, então umas das alternativas era de que Ele poderia estar simplesmente mentindo. Levando em consideração de que Ele estava apenas mentindo, desbancaríamos o fato de que Ele era um homem com uma grande moral. Na verdade teríamos a conclusão de que Ele era um homem bastante perverso por fazer a muitos crerem em uma falsa verdade a ponto de tirarem suas próprias vidas, mas a questão não é essa. Analisemos se Cristo era realmente mentiroso. Para decifrarmos essa questão reflitamos nas seguintes questões.

Se Jesus quisesse seguidores para si porque logo em uma nação Judaíca (nação monoteísta)? 

Porque teria vivido em um vilarejo tão pequeno como carpinteiro?

Porque não foi para o Egito ou Grécia onde havia vários deuses?

Alguém que viveu como Jesus, ensinou como Jesus e morreu uma morte tão horrível como a crucificação romana que, a qualquer momento, Ele poderia ter desmentido ser Deus, mas não o fez. Não teve lucros e nem vantagens com isso. É pouquíssimo provável que seja mentira, aliás, em toda a história nunca se ouviu falar que um homem tenha morrido por uma causa sem que não tenhamos encontrado em tal pessoa traços de loucura o que nos leva a outra alternativa.

Jesus era um lunático:

Podemos ver, com as alegações acima, que Jesus não era mentiroso, ou seja, Ele afirmava ser Deus porque Ele acreditava nisso, mas loucos acreditam estar corretos. Poderia Jesus ser um louco? Na verdade, após tudo que Jesus falou de ser o próprio Deus, a de sofrer o quanto sofreu nos leva a entender que ele não era um “simples louco”, mas um completo demente com fortes sinais esquizofrênicos.
Ao estudarmos através das fontes sagradas, vemos que Jesus, nem de longe, apresenta qualquer traço de fuga da realidade. Aliás, para um pensamento de um Deus daquela época, ele era muito popular no sentido de que vivia cercado de pessoas. Além disso sua habilidade e profundidade de ensino somente apoiam a proposta de total sanidade mental. 
Quando escutamos que Jesus veio a terra como messias e o mencionamos como louco, não passa em nossa cabeça que houveram muitos loucos, inclusive a Bíblia relata isso, afirmando ser o messias antes da vinda de Cristo (nenhum afirmando ser um Messias 100% Deus e 100% homem) (conferir Atos 5:35-38), mas Cristo foi levado a julgamento e moveu todo um sinédrio para sua morte. Ele não era igual aos outros que apareceram. O que esse Jesus lunático tinha de diferente dos outros que já haviam aparecido? 

Se Cristo não é mentiroso e nem lunático, o que Ele poderia ser? Veremos nas próximas postagens.

Jesus não era louco, nem mentiroso

Deus vos abençoe!!!

postado por Francieudes Cabral


Nenhum comentário :

Postar um comentário