Antes de ver o conteúdo dessa postagem, veja os anteriores para dar mais clareza ao assunto:
Muitos questionam se a morte e ressureição de Cristo podem ser provadas cientificamente e, antes que nós venhamos a analisar qualquer coisa, posso adiantar a resposta.
NÃO. A resposta é não. Não se pode comprovar cientificamente a morte e ressurreição de Jesus. Então, antes que se possa jogar pra trás todas as evidências que foram vistas até agora, vejamos mais um pouco do que se trata essa evidência científica que tantos papagaiam sem conhecimento.
Análise científica é tudo aquilo que pode ser testado em laboratório, mas só serve para experimentos que podem ser repetidos nas mesmas condições.
Se o método científico fosse o único método para se testar alguma coisa, não poderíamos saber se Napoleão existiu, nem mesmo poderíamos provar o que comemos ontem.
Um método que pode ser usado nesse contexto histórico é o método histórico-legal, que se baseia em demonstrar que algo é fato.
A prova histórico-legal depende de três tipos de testemunho: o testemunho oral, o testemunho escrito e exibição de objetos comprovantes. Se quisermos examinar a veracidade de um evento histórico, devemos olhar para o método histórico-legal e não pelo científico.
Até agora, nós examinamos o que a bíblia diz a respeito de Jesus, vimos que, através dos documentos canônicos, podemos concluir que os apóstolos e discípulos criam ser Jesus o messias, o próprio Jesus se intitulava Senhor e Deus e os pais da igreja confirmam isso antes do concílio de Nicéia que veio para consolidar algo que já estava definido.
Se parássemos por aqui já teríamos argumentos suficientes. Se você crê que a Bíblia é a palavra de Deus, fique a vontade pra ler o restante das informações apenas como complemento. A pergunta que fica logo a frente é para os que ainda têm dúvida sobre a veracidade bíblica.
Porque devo confiar nos manuscritos do Novo Testamento? Veremos na próxima postagem.
Devo confiar nos manuscritos do Novo Testamento?
Devo confiar nos manuscritos do Novo Testamento?
Deus vos abençoe!!!!
postado por Francieudes Cabral
Nenhum comentário :
Postar um comentário